quarta-feira, 9 de setembro de 2009



Quando Jesus reuniu os seus discípulos e decidiu enviá-los em missão de propagação da boa nova do Evangelho não os enviaram sozinhos, mas dois a dois. O significado disso é a compreensão de que sozinhos realizamos muito pouco, mas juntos podemos realizar muito mais. É aquela idéia fantástica do feixe de varas que em razão da união de muitas varas formando um feixe o que torna mais difícil quebrá-lo, enquanto que uma vara quebra-se com muito mais facilidade porque sua força de resistência é muito menor.
O movimento espírita brasileiro de natureza federativa realiza com freqüência seus congressos estaduais e agora chegou a vez do Distrito Federal. A Federação Espírita do Distrito Federal decidiu realizar de 9 a 11 de outubro de 2009 o seu 1º Congresso Espírita cujo tema central é: "O ESPIRITISMO E OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DO HOMEM DE BEM". O público alvo que se pretende alcançar são os trabalhadores das casas espíritas do Distrito Federal e Entorno, mas aberto a inscrições de pessoas interessadas em participar. O local é o Colégio Militar localizado no início da Asa Norte, Plano Piloto.
A Coordenação Geral do Congresso é composta de representantes dos CRDs (Conselho Regional Distrital) e de membros da Diretoria da Federação tendo à frente o Presidente e Vice-Presidente da Federação, César Moutinho e Paulo Maia.Esta Coordenação iniciou suas reuniões em agosto do ano passado buscando construir de maneira coletiva todos os detalhes deste evento. O cartaz já está sendo divulgado e o folder com a programação está à disposição de todos. Considerando a capacidade de lotação do local prepara-se um Congresso para 1.200 pessoas.Rogamos ao Pai de Amor e Bondade que por meio de seu Filho amantíssimo Jesus e sua plêiade de Espíritos Superiores, abnegados e laboriosos na construção do homem de bem, ilumine a todos os envolvidos na preparação e organização deste importante evento para o Movimento Espírita do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário